Centro de Formação do SINTHORESSOR vai participar da Expo do Trabalho

< Voltar

04/05/2016

O Centro de Formação do SINTORESSOR vai participar da7ª Expo Trabalho Sorocaba. Durante a feita haverá um estande do centro para dar informações aos participantes sobre os cursos oferecidos. A Expo é um excelente oportunidade para quem busca o primeiro emprego ou recolocação no mercado, informações sobre formalização, orientação sobre o microcrédito do Banco do Povo ou tirar a Carteira de Trabalho. O evento é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e Comissão Municipal de Emprego (ComEmprego). A Expo começa no próximo dia 20 de maio mais uma edição da Expo-Trabalho.
O evento, que tem apoio do Rotary Clube Boa Vista e acontece nas dependências da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), é aberto à população em geral – em especial àqueles em situação de desemprego e jovens em busca do primeiro emprego. A entrada será gratuita. No local estarão reunidos representantes de entidades de apoio ao trabalhador, com o objetivo de oferecer subsídios e informações úteis a quem procura a inserção no mercado de trabalho.
Com início previsto para as 9h, a Expo-Trabalho traz uma extensa programação de oficinas, palestras, dinâmicas de grupo, testes vocacionais, emissão de Carteira de Trabalho, recebimento de currículos, entrevistas de emprego, orientação e encaminhamento sobre microcrédito, orientação e informações sobre formalização de micros e pequenos empreendedores ou trabalhador individual por conta própria, apresentações culturais e atendimentos na área da saúde.
Conforme destaca o secretário Geraldo Almeida, o objetivo do evento é oferecer subsídios e informações úteis a quem procura colocação no mercado de trabalho, bem como facilitar que empresas também tenham acesso aos trabalhadores em busca de emprego. “Reunimos, num mesmo ambiente, entidades de apoio ao trabalhador, sindicatos e agências de emprego, que oferecerão subsídios e informações úteis a quem busca inserção no mercado de trabalho”, explica.
Estão confirmadas as participações do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT-Sorocaba), Banco do Povo Paulista, Espaço Empreendedor, Projeto Metarreciclagem, Serviço Nacional da Indústria (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Sest-Senat, Serviço Nacional do Comércio (Senac), First Idiomas, Qualifica Cursos de Qualificação, Pro-Hair Escola de Cabeleireiros, Centro das Indústrias do Estado e São Paulo (Ciesp), Inova, CIEE, ITA, AJG, APRH e Agências de Emprego, Sincomerciários, Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert-Regional Sorocaba), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Associação Comercial de Sorocaba, Wings Escola de Aviação, Centro de Formação Sinthoressor e GE Grupo de Empresários.
Transporte
Para quem pretende ir ao evento utilizando o transporte coletivo, a Uniten é servida pelas Linhas 77-Santa Bárbara/Via General Osório, 68–Sol Nascente; 55-Rodrigo e ainda 03–Nova Esperança/Via Itanguá.
A 7ª edição da Expo-trabalho acontecerá, das 9h às 17h, na Uniten da Avenida General Osório, 1.840, Vila Barão.