Desejamos que em 2018 seus 365 dias sejam felizes

< Voltar

23/12/2017

Eu sei que o trabalhador gostaria de fazer muitas coisas no Natal e no Ano Novo, mas nem tudo será possível. É que 2017 não foi um ano fácil. O dinheiro está mais curto, os direitos foram reduzidos e as esperanças estão ainda menores.
\nTalvez não dê para comprar exatamente aquele presente que seu filho (a), mulher ou namorada (o) pediram, adquirir aquela roupa nova ou fazer a ceia dos sonhos. Mas, como bom equilibrista que o trabalhador (a) é vai ter ceia, presente e festa.
\nO (a) trabalhador(a) brasileiro(a) tem uma grande capacidade criativa e nenhum governo consegue roubar a alegria e a fé que ele tem na vida. Por isso, Natal e Ano Novo terão momentos lindos de fazer inveja ao rei Roberto.
\nVai ter música sertaneja, muita sofrência, pagodes, funk e até rock and roll. E é claro, algumas geladas para os adultos - porque ninguém é de ferro. Chega de só servir, a festa será realmente “nossa”.
\nE no Ano Novo, quando der meia-noite e as luzes de fogos de artifícios estourarem no céu, vai ter beijo, abraço, emoção e lágrimas de saudades e alegrias. Neste momento existe grande possibilidade de aparecer um crush para ferver a vida dos solitários.
\nAssim 2018 será saudado, e por mais simples que seja, haverá amor e esperança.
\nÉ que, os (as) trabalhadores(as) aprenderam, muito antes do que aqueles que produzem as riquezas do país, que é possível ser feliz com pouco. Que apesar das desigualdades que vivemos, principalmente nas festas e nos presentes desta época do ano, é possível ser alegre e sentir o gostinho da felicidade.
\nAfinal são eles que sabem produzir a festa. Esse sabor de felicidade poderá vir das mãos dos melhores cozinheiros (as), os mesmos que preparam os banquetes dos bens sucedidos. Só que nestas festas, eles cozinharão para aqueles que amam.
\nTantas coisas boas acontecerão no Natal e no Ano de cada um, por mais simples que sejam. E tudo isso será motivo para comemorar e recepcionar com alegria a chegada de 2018.
\nTem os que irão passar em suas igrejas, agradecendo ao Criador e pedindo força para aguentar as aflições deste mundo. Estes celebrarão outro tipo de banquete. Mas celebrarão!
\nNós, do seu sindicato, gostaríamos que nestas festas de final de ano e nos próximos 365 dias,  todos os (as) trabalhadores (as) da nossa categoria tivessem o melhor desta vida. 
\nQue os salários fossem dignos e suficientes para realizar todos os sonhos e que todos os dias do ano fossem extraordinariamente festivos. É para isso que existimos!
\nGostaríamos também que houvesse um grande milagre – a transformação deste nosso país num lugar menos desigual, com mais respeito, amor, segurança e que tudo o que é bom fosse acessível a todos.
\nÉ por isso que teimamos em continuar nossa luta. Para que os trabalhadores (as) possam sonhar com um mundo melhor. Muitas vezes, as pessoas não entendem nossa importância, nem sabe porque existimos e já querem nos lançar fora.
\nMas não nos importamos com isso. Estamos aqui para protegê-los da injustiça social e trazer benefícios e salários melhores, para que em épocas como o que ano que termina haja o quê e com o que comemorar.
\nAproveite estes dias de festa. Celebre com aqueles que você ama.
\nEm 2018 estaremos aqui para acolher você e sua família.
\nNão desperdice nenhum momento. Seja feliz todos os dias de 2018.

\n\n

Cícero Lourenço Pereira, presidente do SINTHORESSOR

\n