SINTHORESSOR NA LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

< Voltar

21/02/2019

Ines Ferreira
O presidente do SINTHORESSOR , Cícero Lourenço Pereira, participou da Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora em Defesa da Aposentadoria, realizada no último dia 20, na Praça da Sé, São Paulo. 
Acompanhado do diretor-tesoureiro da entidade, Elias dos Santos, ele se juntou a milhares de trabalhadores que protestaram contra a Reforma da Previdência, na Praça da Sé, em São Paulo.
Cícero é também presidente da FETRHOTEL (Federação Interestadual dos Trabalhadores Hoteleiros de São Paulo e Mato Grosso do Sul). 
Enquanto o governo federal divulgava o projeto da Reforma da Previdência, mudando o nome do projeto para Nova Previdência, os trabalhadores diziam não a reforma.
 A assembleia foi convocada pelas principais centrais do país que são contrárias ao projeto do presidente Jair Bolsonaro. No final da assembleia os trabalhadores fizeram uma votação, por aclamação, que foi contra o projeto federal.
Segundo organizadores, 10 mil pessoas estavam na assembleia. O evento teve início as 10 horas, com o pronunciamento de diretores sindicais. Eles alertaram os trabalhadores sobre as perdas de direitos e as ações do governo federal que podem prejudicar ainda mais a classe trabalhadora. 
Após o pronunciamento dos dirigentes sindicais falaram os presidentes de centrais.
“Falácia”
Na ocasião, dirigentes sindicais denunciaram que a Reforma da Previdência, ou Nova Previdência, como foi batizada pelo governo, é uma “falácia”. 
Para alguns sindicalistas o governo quer obrigar o trabalhador pagar as contas das sonegações fiscais e dos juros da dívida pública.
Muitos defenderam que, ao contrário do que diz o governo, a Previdência não é deficitária e que o dinheiro da Previdência tem sido usado para outras finalidades, como pagar os juros da dívida pública.
Durante o evento foram distribuídos diversos materiais com informações sobre a reforma e a real situação da Previdência.
O projeto da Reforma da Previdência deu entrada ontem no Congresso onde deverá ser analisado e depois votado. Não existe previsão de data de votação.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO EVENTO