Fórum coordenado pelo Ministério Público do Trabalho vai discutir a liberdade sindical

< Voltar

31/05/2019

O presidente do Sinthoressor Cícero Lourenço Pereira e o diretor-tesoureiro da entidade Elias dos Santos, participaram da reunião da CONALIS (Conselho Nacional de Promoção da Liberdade Sindical) do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região. A reunião foi realizada no último dia 30 de maio, na subsede da subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Sorocaba.

A reunião foi coordenada pelo procurador Público do Trabalho, Juliano Alexandre Ferreira que também é o responsável pela Conalis.

Na ocasião foram tratados assuntos ligados à liberdade sindical e também criado o Fórum da Liberdade Sindical no âmbito do Ministério do Trabalho da 15ª Região, que compreende quase todo o estado de São Paulo, exceto a grande São Paulo e a Baixada Santista.

Também foi constituída a Coordenação Executiva Provisória do fórum, composto pelos presidentes das estaduais paulistas das centrais sindicais e membros do Ministério Público do Trabalho.

Ficou definido que a primeira reunião da Coordenação Provisória do Fórum será realizada no próximo dia 18 de junho, em Campinas, às 14 horas, em local a ser definido.