Sinthoressor presente no Encontro Nacional do setor Hoteleiro

< Voltar

04/02/2020

O presidente do SINTHORESSOR  Cícero Lourenço Pereira está participando do Encontro Nacional do Setor Hoteleiro, que está sendo realizado pela Contracs-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços). 

Ele participa do evento junto o diretor-tesoureiro da entidade, Elias dos Santos. Cícero é também presidente da Fetrhotel (Federação Interestadual dos Trabalhadores Hoteleiros de São Paulo e Mato Grosso do Sul).

O “Encontro Nacional do Setor Hoteleiro”, que reúne representantes sindicais de hotéis, bares e restaurantes  é realizado em parceria entre a Contracs/CUT e AFL-CIO Solidarity Center e tem como objetivo discutir e planejar o trabalho sobre estratégias sindicais com foco na sindicalização e organização sindical do setor.

Para Antonio Carlos Filho, vice-presidente da Contracs/CUT e dirigente do setor, o encontro é “um momento de fortalecimento da organização dos trabalhadores de hotéis, bares e restaurantes para enfrentar o momento atual de ataques aos direitos trabalhistas e a organização sindical”.

Durante o encontro está sendo lançado o “Manual de Organização Sindical”, também uma parceria da Contracs/CUT e AFL-CIO Solidarity Center, baseado na experiência da UNITE HERE! (sindicato norte-americano de trabalhadores de hotéis, cassinos e restaurantes), que estará presente com os seus representantes dos Estados Unidos para aprofundarem os conhecimentos sobre sindicalização e organização sindical.

Julimar Roberto, presidente da Contracs/CUT, destaca a importância da parceria com a AFL-CIO e UNITE HERE! “internacionalizar as experiências de organização sindical é um caminho que perseguimos para potencializar e fortalecer mutuamente as entidades e construir ações concretas que agreguem conhecimento e nos inspirem a seguir na resistência contra essa direita fascista que vem atacando os direitos e a organização sindical e popular”.