Prefeituras de Sorocaba e Votorantim garantem fiscalização de decreto

< Voltar

14/12/2020

Jornal Cruzeiro 

Marcel Scinocca

Quanto à fiscalização em vias, logradouros e demais espaços públicos, estes serão fiscalizados pela Guarda Civil Municipal

O uso de máscara é obrigatório pela população. Crédito da foto: Fábio Rogério (21/8/2020)

A Vigilância em Saúde de Sorocaba (Visa) informou nesta sexta-feira (11) que estão sendo planejadas ações aos finais de semana, em conjunto com a Secretária de Segurança Pública, para verificar o cumprimento do decreto da quarentena. “As penalidades para eventuais aglomerações e não uso ou uso incorreto de máscaras faciais no interior dos estabelecimentos são amparadas pela lei municipal 4.412/93”, informa a Visa.

Quanto à fisalização em vias, logradouros e demais espaços públicos, estes serão fiscalizados pela Guarda Civil Municipal, conforme previsto em instrução normativa.

PUBLICIDADE

Já a Prefeitura de Votorantim, por meio do Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, informou que equipes da Vigilância Epidemiológica e agentes da Guarda Civil Municipal mantêm a fiscalização iniciada desde o início da pandemia.

Conforme a Prefeitura, sempre que há uma denúncia, uma equipe vai até o local, e vários estabelecimentos já teriam sido multados na cidade por aglomeração.