Dia 10 de agosto tem Garçom Cross

< Voltar

08/08/2015

Muitos prêmios, alegria e emoção. Estes são os ingredientes do 17º Garçom Cross de Sorocaba, que será realizado no dia 10 de agosto, na Praça Fernando Prestes. O Garçom Gross é uma competição tradicional, realizada pelo sindicato, para homenagear o Dia do Garçom, comemorado dia 11 de agosto.
Segundo o presidente do SINTHORESSOR, Cícero Lourenço Pereira, o evento tem o objetivo de mostrar a importância da profissão para a cidade e para o turismo, além de promover a confraternização dos profissionais da categoria.
Garçons e garçonetes têm uma das profissões que mais exigem talento. Além de atletas ( diariamente são obrigados a equilibrar pesadas bandejas com copos e pratos), eles são psicólogos, comediantes, consultores e confidentes.
A profissão teve origem na França. A corrida de garçons surgiu no inicio do século XX, no dia da comemoração da queda da Bastilha, em 1918, na França. Foi uma espécie de marketing cultural francês. 
A competição se espalhou pelo mundo. Em Bruxelas, por exemplo, a corrida tem um percurso de 2,5km. É necessário equilibrar três taças e uma garrafa de Pineau Charente. Em Berlim também são seis categorias, além da corrida conta também a velocidade na preparação de drinks.
O Garçom Gross de 2015 será uma grande festa em homenagem aos garçons e garçonetes da cidade. A competição será animada por um locutor profissional.
O trabalhador que participar da corrida não ficará decepcionado. Os prêmios foram cuidadosamente escolhidos para concorrentes masculino e feminino.